A importância de aprender como cuidar da Pele

A pele é o maior orgão do nosso corpo e um dos mais importantes também. Mas como cuidar da pele de uma forma saudável e simples ao mesmo tempo? É muito fácil, basta mantê-la sempre hidratada e protegida dos raios nocivos do sol.

A nossa pele é responsável pela proteção dos demais tecidos e orgãos contra todos os tipos de bactérias. Só é possível  uma contaminação dos tecidos moles se a pele for rompida ou lesionada. Uma ferida ou um corte é uma lesão que abre as portas para a contaminação tissular.

Existem algumas doenças que podem atingir a pele, causando possíveis danos ao restante dos tecidos e orgãos, como é o caso do melanoma ( câncer de pele). Uma das maneiras mais saudáveis de aprender como cuidar da pele é conhecer os nutrientes de que ela precisa e onde encontrá-los.

Uma alimentação equilibrada com ômega 3, ( as fontes: Verduras verdes escuras e  peixe) betacaroteno, ( fontes : Legumes de cor laranja como a cenoura)v B12 ( fontes: Verduras e vegetais), juntamente com cuidados externos com protetor solar já garantem uma boa qualidade de vida e uma pele linda e saudável.

Esta entrada foi publicada em Estética e beleza. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>