Alguns modelos e dicas de como usar quadros para sala

Você já viu alguma sala sem quadro na parede? Sempre tem um, mesmo que seja bem pequeno. Agora como usar os quadros para sala? Em que parede fica melhor? Que tamanho que devem ser os quadros para sala? Essas são algumas dúvidas que estaremos sanando neste post.

Quadros para sala - modelo 1

Quadros para sala - modelo 2

Veja bem, os quadros para sala têm que estar de acordo com a decoração da mesma de alguma forma. Alguns quadros não são próprios para sala, ficam melhores em outro cômodo, alguns são feitos apenas para decorações de quartos de crianças. Enfim para se ter um quadro em casa ou no escritório, seja aonde for, existem algumas dicas importantes a serem seguidas. 

Quadros para sala - modelo 3

Dicas de como usar quadros para sala 

Os quadros para sala, não podem ser, por exemplo, uma natureza morta a não ser que esta sala seja de jantar. Se a parede for grande o quadro também tem que ser. Pelo menos de largura equivalente a um quarto do tamanho da parede na qual será pendurado.

Quadros para sala - modelo 4

Os quadros para sala devem contrastar com a cor da mesma, se ela for vermelha, por exemplo, o quadro deve ser claro geralmente nos tons amarelo dourado ou creme em sua moldura. Se for ao contrário, o quadro deve ter cores fortes, mas, independente da cor da parede, os quadros para sala têm que estar em harmonia com as demais mobílias.

Quadros para sala - modelo 5

Você pode optar por quadros para sala que formam uma continuidade um do outro, pois eles ficam lindos em uma parede que seja grande.

Quadros para sala - horizontal

Quadros para sala - horizontal 2

Tome muito cuidado, pois quadros para sala encurtam o comprimento e largura da parede. Se a casa for muito baixa ou tiver rebaixamento em gesso, opte por quadros para sala de modelos horizontais. Se for uma casa alta, opte por modelos verticais, tipo espelho, ficam lindos e dão equilíbrio ao espaço.