Aprenda como fazer arroz integral de forma simples e saborosa

Algumas pessoas deixam de comer arroz integral, simplesmente porque não sabem como fazer arroz integral. Pensando em como é saudável esse tipo de alimento e importante para a saúde, nós resolvemos te ensinar como fazer arroz integral.

Como fazer arroz integral

Não precisa se preocupar, embora tenha alguns segredinhos, será bem fácil aprender como fazer arroz integral. Preste atenção! O arroz integral é assim chamado por ser menos manipulado após sua colheita, por esse motivo tende a ser mais duro. 

Como fazer arroz integral 

O arroz integral precisa de mais água para cozinhar, não precisa ser lavado antes de ir para a panela e pode terminar de cozinhar sem fogo. Comece fritando o arroz, como faz com o branco. Na hora de colocar a água, a quantidade tem que passar uns quatro dedos acima do nível de arroz que tem na panela.

Como fazer arroz integral - temperado

O arroz integral deve ser cozido com a panela sempre fechada, senão ficará duro. O arroz integral absorve a água e cresce pelo menos o dobro da quantidade inicial, então cuidado para não exagerar. Lembre-se de que quando estiver quase seco, só com algumas borbulhinhas por cima, você deve desligar e deixá-lo terminar de secar sozinho, sem a ajuda do fogo e com a panela tapada.

Como fazer arroz integral - com legumes

Agora que aprendeu como fazer arroz integral, pode incrementar fazendo diferentes pratos com esse arroz que é tão saudável.

Como fazer arroz integral - com legumes 2

Quer saber como fazer arroz integral com legumes? Diferente do arroz branco o arroz integral deve cozinhar sozinho sem nada junto, como, por exemplo, alguns legumes que são adicionados no arroz branco. Mas é fácil, é só você refogar os legumes cortados bem pequenos numa panela separada com temperos de sua preferência e depois adicionar ao arroz integral já cozido. É diferente de fazer mas o sabor fica tão bom quanto ao arroz branco com legumes.

Esta entrada foi publicada em Alimentação saudável. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>