Aprenda de forma simples a fazer mechas californianas

As mechas californianas têm ganhado cada vez mais espaço no mundo da beleza. Os profissionais desta área, são cada vez mais requisitados a fazerem-nas, buscam na tecnologia melhorar cada vez mais os resultados finais.

Mechas californianas - Suzana Vieira

Bom, o cabelo como todos já sabemos é a parte de nosso corpo que mais sofre mudanças. E essas mechas mudam o visual da mulher que deseja ser mais despojada e fashion. As mechas californianas, como o nome já explica, vieram da Califórnia, inspirada nos surfistas que passam parafina no cabelo como proteção. Mas com o tempo, as pontas que são mais sensíveis acabam ficando mais claras que o restante do cabelo. 

Como fazer mechas californianas 

Essas tais mechas nas pontas do cabelo têm feito a cabeça de muitas mulheres, dentre elas muitas celebridades. Esse procedimento consiste em clarear os cabelos do meio do comprimento até as pontas. Não é pintar as pontas de outra cor, é seguir a cor natural clareando gradativamente até que as pontas fiquem uma tonalidade mais clara.

Mechas californianas - Sandy

Mechas californianas - Gisele Buenchen

Mechas californianas - Fernanda Lima

As mechas californianas não devem ser feitas em casa, pois o resultado pode ser um desastre. Procure um profissional de cabelos especializado. Elas são recomendadas para pessoas com cabelos que variam da cor castanha ao loiro. As que são mais morenas e com cabelos mais escuros não deveriam optar por essa coloração.

Mechas californianas - famosa

Mechas californianas - Débora Secco

As mechas californianas não ficam bem em cabelos com cortes retos, elas ficam perfeitas apenas em cabelos com cortes desfiados ou despontados. Se você tem cabelos com alisamento, não se preocupe! Elas também podem ser feitas nesse caso com produtos sem amônia e com a utilização de água oxigenada, menos consistente, como a de 10 volumes. Isso porque os cabelos com químicas clareiam mais rapidamente. A hidratação é essencial, pois queremos deixar as pontas com “aspecto” de queimadas, e não realmente queimadas pela química, certo?