Confira algumas dicas para escolha de telhados para casa

Como esta pensando em fazer o telhado de sua casa? Três águas, de duas águas, clássico, ou moderno? Se estiver na dúvida veja só as fotos de modelos de telhados para casa que separamos para você. Escolha o que mais combina com sua construção e com o que tem em mente.

São tantos os modelos de telhados para casa que fica difícil de escolher, porém algumas dicas são infalíveis para não errar na hora da escolha. As fotos que mostramos neste post mostram para você as mais variadas formas de telhados.

Os chalés, por exemplo, tem  um modelo de telhado europeu, pois é esse formato que não permite que o excesso de neve (característico deste continente)venha levar o teto a baixo. As telhas de barro são cobertas por um material sintético para melhor escoar essa neve para as laterais da casa e ainda não absorver o frio do gelo para dentro da casa.

Já as casas construídas no norte da Europa ou na América latina não têm esse problema, por isso vemos os telhados mais rebaixados e menos íngremes que nos chalés. As telhas em sua maioria são de barro, porém a tecnologia nos provê de muitos outros materiais como: a ardósia, a madeira, o vidro temperado (próprio para telhados de casas), telhas de espigão: as que são planas e as de encaixe.

Enfim são muitos os tipos de telhas para deixar seu telhado bonito, mas tudo deve estar de acordo com a proposta decorativa. As cores ficam por sua conta, o telhado pode ser pintado depois de pronto.