Confira diversas fotos de telhas romanas

Para quem não sabe as telhas romanas são as mais antigas no mercado e mais usadas em construções. São aquelas telhas que se encaixam uma a outra, formando uma espécie de escama.

Vamos mostrar uma galeria de fotos no post de hoje para que você possa ver os modelos de telhas romanas e como ficam bonitas e bem harmônicas nos diversos telhados de casas e outras construções. Essa telha veio substituir o modelo plan que já era uma variação da telha colonial. É uma peça mais alongada que permite a economia na hora de fazer os cálculos em metros.

A qualidade das telhas romanas fica por conta do seu encaixe moderno, que proporciona maior estabilidade da peça sobre o madeiramento. Essa telha tem um peso considerado ideal, de 2,70k por peça o que dá em torno de 43 quilos por metro quadrado. O peso de uma telha conta muito na hora de fazer a estrutura do telhado, por isso é muito importante saber fazer o cálculo do peso por metro quadrado para não sofrer infortúnios futuros com a estrutura de seu telhado. Peça ajuda de um profissional nessa hora, pode ser o engenheiro como o mestre de obras, ambos saberão calcular e dizer o que comprar e quanto. Não deixe de ver as fotos dos modelos de telhas romanas.