Confira lindos e inusitados modelos de vasos de barro

Os vasos de barro são peças de decoração mais antigas que existem, embora na antiguidade não fossem usados apenas para decorar. Os vasos de barro antigamente eram usados para transportar e armazenar água. Principalmente nas regiões desertas do Egito, o barro além de filtrar as impurezas da água, também mantinha sua temperatura refrigerada.

Hoje ainda existem vasos de barro para esse fim, são as conhecidas moringas. Mas no geral os vasos de barro hoje em dia são muito utilizados em decorações de jardins externos. Para plantas maiores, folhagens e até mesmo para plantar temperinhos como uma mine horta. Inclusive as plantas no geral se adaptam maravilhosamente aos vasos de barro, pois os mesmos são ótimos condutores de umidade, mantendo a terra em perfeito estado para o desenvolvimento das plantas. Esses vasos dispensam pratos em sua base, assim ajudando no combate ao mosquito transmissor da dengue que se desenvolve na maioria das vezes na água parada nesses pratos.

Veja em nosso post os modelos mais inusitados de vasos de barro que separamos para você. Temos certeza que encontrará o que mais combina com seu ambiente de decoração e com a sua necessidade.

Esta entrada foi publicada em Móveis e decoração de ambientes. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas a Confira lindos e inusitados modelos de vasos de barro

  1. Neuza Silva disse:

    Parabens pela matéria, divina. Me digam por favor onde encontro os vasos de barro com carinhas, da imagem numero 8. Adoraria adquirir alguns, são um sonho. Aguardo resposta ,ansiosa.

    Abraços

  2. Claudia disse:

    Onde posso encontrar esse vasos de barro da imagem n 8 …favor responder pois estou esperando o mais rapido possivel adoreiiiiii

    Att Claudia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>