Tapetes em barbante, lindos e fáceis de fazer

No post de hoje vamos falar sobre os tapetes em barbante, uma nova forma de decorar a casa e ainda evitar o excesso de sujeira pelo ambiente. Tapetes como todos sabem, são os melhores amigos das donas de casa e como a maioria delas são exigentes e de muito bom gosto, nada melhor do que tapetes bem elaborado bonitos e eficientes em suas funções. Os tapetes em barbante além de segurar bem a poeira e a umidade, são lindos objetos de decoração para qualquer ambiente residencial, seja quarto, sala, cozinha ou banheiro.

Os banheiros e as cozinhas são os lugares onde mais se colocam os tapetes em barbante. Porém estes tapetes podem fazer parte de uma composição em qualquer decoração, seja ela onde for, sala, escritório, corredor, ou mesmo uma varanda, como já citamos no parágrafo a cima. Estes tapetes embora sejam muito detalhados não são tão difíceis de fazer. Você pode até arriscar fazer o seu próprio tapete, basta ter um pouco de paciência e muita criatividade.

Existem vários modelos, os redondos, os ovais, em forma de bichinhos, (como borboleta, por exemplo), retangulares e quadrados, com várias cores ou uma cor apenas, com elos (círculos entrelaçados) no meio ou ainda tem aqueles pequenos para beira de pia e também grandes para uma sala de visitas, por exemplo.

Os tapetes ficam melhores quando feitos com barbantes 100% algodão, esses barbantes podem ser crus, ou seja, sem coloração alguma ou podem ser tingidos na cor de sua preferência. Você já encontra os barbantes tingidos nas lojas especializadas ou em armarinhos. Veja os nossos modelos e inspire-se, seja em ir comprar um jogo de tapetes em barbante, ou mesmo aprender e fazer o seu. Para que você possa ver alguns modelos dos mais lindos tapetes feitos em barbante separamos algumas fotos, não deixe de vê-las.