Conheça os benefícios do chá de hibisco

O chá de hibisco tem algumas vantagens, mas como todo chá de ervas tem suas contra indicações. Na verdade existe uma flor chamada hibisco e é dessa flor depois de desidratada que se faz o chá.

Chá de hibisco

O chá de hibisco contém grande quantidade de antioxidantes e isso ajuda o organismo a eliminar os chamados radicais livres, que são substâncias que atingem as células, danificando-as e também o DNA contido em seu interior. 

Benefícios do chá de hibisco 

O chá de hibisco ajuda a diminuir a pressão sanguínea alterada, ou seja, ajuda pessoas que sofrem de hipertensão. São necessárias apenas três xícaras de chá de hibisco por dia para obter uma melhora significativa, e ainda prevenir doenças cardíacas e dos rins.

Chá de hibisco - flor

Cuidado! O chá de hibisco deve ser feito com o hibiscus sabdariffa, uma florzinha pequena e com cálice roxo. O outro hibisco é maior e parecido com uma flor de ipê, conhecida também por vinagreira. Sua cor é geralmente rosa escarlata e serve apenas para ornamentação. O cultivo do hibiscus sabdariffa é um pouco mais difícil, mas trás resultados satisfatórios no final.

Chá de hibisco - xícara

O chá de hibisco é rico em uma substância chamada antocianina da família dos flavonóides, tendo assim os mesmo princípios terapêuticos do vinho, mas com a vantagem de não conter álcool nem a fermentação alcoólica que tem no vinho. Com muitas outras substâncias como ácido tartárico, malaico, sitosterol etc. O chá de hibisco trás muitos benefícios à saúde e ao organismo, além do equilíbrio do metabolismo.

Chá de hibisco - flores

Esse chá de hibisco também ajuda a emagrecer se tomado meia hora antes de cada refeição. Lembrando que você deve dar um intervalo de pelo menos 5 horas entre cada refeição. Mas isso é outra história, que estaremos tratando em outro post, não perca! 

Esta entrada foi publicada em Medicamentos e tratamentos naturais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas a Conheça os benefícios do chá de hibisco

  1. ana cristina disse:

    ja fazem mas de um mes que tomo e ate agora nada tenho pressao alta e so ta controlada pq tomo medicacao 2 vzes ao dia nao janto nunca so tomo cafe daa manha bem e almoco so verduras e legumes,o pao as vezes mas a bolacha integral como sempre.pq ainda continuo c os meus 71kl? eu so emagreci mesmo foi c subitramina que perdi 6kl no mes mas esse remedio me dxou c pressao alta antes de tomar ele fiz exame pela endocrinologista e minhas taxas estavam tudo normal inclusive a pressao mas na minha volta c 30 dias ela descobriu que estava c pressao alta e suspendeu a medicacao,e ai o que faco c o hibisco tomo ele como se fosse agua sempre q tenho sede e ate agora nada me ajudem

    • Fabiana Claro disse:

      Primeiro você deve avaliar o andamento de seu metabolismo, se estiver lento, aí está o problema, porém a alimentação adequada não é aquela que você tira alguns alimentos e sim a que você come de tudo em menos quantidade, comer devagar e nunca tomar liquido junto com a refeição. o fato de você evitar alguns alimentos pode estar te deixando com falta de alguns nutrientes, então o organismo acaba acumulando gordura extra para manter a energia do corpo, isso por que ele entende que vai acabar e faltar daí você não perde peso e ainda acumula gordura abdominal. O Chá deve ser tomado varias vezes no dia, mas não deve substituir a água que deve ser ingerida pelo menos numa quantidade de oito copos por dia. Ele serve de diurético o que vai ajudar a eliminar as toxinas, orém se estiver exagerando no sódio, aí não ha chá que resolva…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>