Conheça um pouco mais sobre tratamento para micose

Bom, antes de falar sobre o tratamento para micose vamos entender o que é micose. As micoses são infecções da pele causadas por fungos dermatófilos, microorganismos que se alimentam das células mortas da pele. Sobrevivem em ambientes fechados e ao mesmo tempo úmidos e quentes.

Tratamento para micose - 2

Há uma variedade, quando se fala de tratamento para micose, desde as do tempo da vovó até os que são comercializados. Na verdade sempre que você tiver uma micose, encontrará alguém com um tratamento eficaz. Esse não é o problema, pois existe muito tratamento para micose que dá certo, porém o que se deve entender é qual tipo de micose você tem. O tipo de micose você só saberá se for a um médico dermatologista ou pedólogo. 

Duração do tratamento para micose 

O tratamento para micose no geral é longo, leva de trinta dias a seis meses e não pode ser interrompido até que os sintomas sejam eliminados. O tratamento para micose tem que ser específico para cada tipo de micose, pois, um tratamento com produtos ou medicamentos errados pode mascarar a doença e dificultar o tratamento para micose.

Tratamento para micose - 1

Existem alguns tipos de micose como: frieira, micose de praia, a micose inguinal (conhecida como jererê),  a dermatofitose que é a impingem, pano branco e a onicomicose, que é o unheiro. Cada uma tem um tratamento específico.

Tratamento para micose - 3

Tratamento para micose - mandioca

Existe um tratamento para micose caseiro que tem sido muito eficaz, que é o chá da folha da mandioca. Existem diversos testemunhos de cura. Não é ingerido, você apenas faz o chá e passa no local da micose ainda morno de duas a três vezes ao dia. Dizem que os sintomas somem em dias e não a caso de recidiva. Vale apena tentar, já que é um tratamento para micose natural.