Cuidados especiais com os recém nascidos

Eles são tudo de bom! São meio iguais, todos tem carinha de joelho, mas mesmo assim são lindos. Os recém nascidos são assim considerados até os primeiros 28 dias. Quem pensa que os recém nascidos não precisam e não podem fazer nada, está muito enganado!

Recém nascidos - na mão

É nesse período que devem ser feitos os primeiros testes e vacinas obrigatórios. É exigido pelo Ministério da Saúde que nos recém nascidos sejam feitos alguns testes que são cruciais para detectar síndromes e muitos outros probleminhas que possam existir. As primeiras vacinas são muito importantes e obrigatórias e ajudarão a prevenir muitas doenças virais. 

Alguns sintomas dos recém nascidos 

Quando um recém nascido está amarelinho há uma grande chance de estar com icterícia (o conhecido amarelão). É uma alteração fisiológica, ou seja, natural na coloração da pele e do branco dos olhos do recém nascido. Mas existe uma forma que é grave, então tome muito cuidado com seu recém nascido. O tratamento feito nos recém nascidos com icterícia é o banho de luz, que imita a luz solar.

Recém nascidos - dormindo

Os recém nascidos e prematuros devem receber cuidados dobrados, pois são mais suscetíveis a doenças. Por exemplo, a retinopatia da prematuridade, que é o crescimento desorganizado dos vasos que dão suprimento a retina. Esses vasos podem vir a sangrar por sua imaturidade e causar descolamento da retina. Em casos mais graves, até a perda da visão.

Recém nascidos - encolhido

É importante cuidar dos recém nascidos no quesito peso. Eles devem ganhar peso e ter reflexos, auditivos, oculares e motores. Esses são os principais reflexos que os recém nascidos desenvolvem nos primeiros dias de vida.

Esta entrada foi publicada em Saúde. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>