Cuidados no final da gravidez

No final da gravidez a mulher deve tomar alguns cuidados que poderão fazer a diferença para o bem estar e chegada do bebê. Nesse período quando tudo parece mais lento, doloroso e exaustivo surgem ainda as preocupações com o futuro e com as noites vindouras que eixarão a mulher extremamente exausta.

Alguns cuidados no final da gravidez, como relaxar e descansar o máximo que puder, porem ajudar no futuro. O bebê não mexe mais como antes porém é essencial que a mulher preste atenção nos movimentos que devem existir até o dia do nascimento. Se precisar comer alguma bolacha doce ou mesmo um chocolate para ver a reação faça, porém com cautela.

as dores nas costas e púbis estarão bastante presente nesse período, por causa da dilatação dos ossos ilíacos e pubianos, ou seja a bacia começa abrir. A alimentação deve se manter equilibrada e bastante restrita de doces e gorduras,além é claro dos cuidados com o líquido amniótico (se há perda ou não).cuidados com a beleza além de não estarem proibidos vão ajudar muito na auto-estima da mulher, então faça as unhas corte o cabelo se precisar faça uma massagem relaxante e continue se hidratando.

final da gravidez 1
final da gravidez 2
final da gravidez 3
final da gravidez 4
final da gravidez 5
final da gravidez 6
final da gravidez 7
final da gravidez 8

Esta entrada foi publicada em Saúde. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>