Dicas de alimentação para intestino preso

Alimentação para intestino preso - balanceadaBoa parte da população sofre com problemas de intestino, principalmente a prisão de ventre ou intestino preso. A maioria esmagadora dos casos acontece com as mulheres, que acabam sofrendo muito e pagando um alto preço devido a esse problema. Dentro desse contexto, o que todo mundo quer saber é qual a alimentação para intestino preso que seja mais adequada.

Todos nós sabemos que a alimentação embora seja indispensável para a sobrevivência, pode causar muitos problemas também. Um bom exemplo é o excesso de alimentação, que provoca obesidade e acaba sendo a fonte de muitas doenças.

Alimentação para intestino preso

Alimentação para intestino preso - especial

A alimentação para intestino preso deve ser rica em fibras, isso é fundamental. Para quem tem intestino preso, as frutas precisam ser companheiras permanentes no café da manhã, principalmente o mamão, a laranja e a ameixa. O que também não pode faltar na alimentação para intestino preso na parte da manhã é a presença dos cereais. A granola, o sucrilhos, a aveia, entre outros, são ricos em fibra e contribuem diretamente para melhorar o funcionamento do intestino. Se for usar pão, prefira o integral que é rico em fibras.                                                                                                                                             

Na hora do almoço, a alimentação para intestino preso precisa continuar contemplando a presença das fibras. Abuse das saladas, principalmente as de folhas verdes, pois são riquíssimas em fibras e além de contribuir para a melhoria do funcionamento do intestino, contribuem nas dietas para emagrecer. Opte pelo arroz integral, que também é rico em fibras.

A alimentação para intestino preso à noite também deve contemplar as fibras, por issoAlimentação para intestino preso - fibras prefira as frutas, saladas, cereais ou torradas de pão integral.

Vale lembrar também a importância da água. Não adianta nada ter uma boa alimentação para intestino preso, se a água não estiver presente no dia-a-dia. Tome pelo menos 2 litros por dia mesmo no inverno. Siga essas dicas com perseverança e com certeza os resultados serão excelentes.

Esta entrada foi publicada em Alimentação saudável. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>