Dicas de como usar pomada para micose

A pomada para micose é muito usada nos casos da doença em que a contaminação ocorre através de areia, piscina, utilizar toalhas de outras pessoas, entre outras. Esta pomada é produzida à base de vaselina, contendo outras substâncias como miconazol, cetoconazol e outros reagentes que contribuem para a fixação da pomada na pele e a absorção. 

Pomada para micose - imagem

Orientações ao usar pomada para micose 

A pomada para micose tem sua própria posologia (forma de aplicar a medicação), e que está relacionada à ação da mesma. Por isso, seguir as orientações da bula é muito relevante para uma ação extremamente eficaz, ou seja, para a eliminação da patologia. A aplicação deve seguir orientação médica e a quantidade desta pomada deve ser pequena, já que a mesma é produzida à base de vaselina, por isto tendo uma absorção mais lenta.

Pomada para micose - praia

Pomada para micose - piscina

A pomada para micose tem sido usada com muita freqüência em nosso dia a dia, solucionando os grandes problemas que atacam nosso corpo. É correto afirmar que o calor excessivo faz com que as pessoas freqüentem mais praias e piscinas, ocasionando os problemas de micose. Portanto antes de sair para uma praia ou mesmo piscina, procure saber se estes lugares são limpos, se existem muitos animais que circulam pela areia no caso de praia e no caso de piscina se a água é bem tratada.

Porém se mesmo com estes cuidados, o problema aparecer, procure um médico especialista que saberá receitar a pomada para micose certa para cada tipo de micose, pois cada tipo de micose exige um tratamento específico.

Pomada para micose - imagem 2

A pomada para micose contém em sua composição corticóide, que contribui para a retenção de líquidos, por isso não deve ser usada por longos períodos. Com estas dicas em mente, aproveite bem o verão!

Esta entrada foi publicada em Medicamentos tradicionais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>