Dicas de dinâmicas para idosos

Para você que está procurando idéias de dinâmicas para idosos, separamos algumas e vamos explicar como é fácil manter a auto-estima de uma pessoa que já passou por tantas adversidades e que agora não vê mais razão para continuar.

Dinâmica para idosos

Essa dinâmica vai ajudar bastante se o grupo de idosos sofrerem de baixa auto-estima, o que é bastante natural nesse período da vida. Você precisará de um espelho, que deverá estar preso no fundo de um chapéu. O programador de dinâmicas para idosos deve cuidar para que o primeiro participante não conte o que viu no fundo do chapéu. Pergunta-se ao participante: você tira o chapéu para essa pessoa que está vendo? Sem dizer quem ele está vendo para os demais terá que responder. A cada participante você deve fingir trocar a foto do fundo do chapéu. Nessa dinâmica o idoso se lembrará de suas qualidades e se sentira muito melhor por reconhecer que fez grandes coisas e que é uma grande pessoa! Bem legal você vai ver. 

Dinâmica para idosos - com chapéu

Essas dinâmicas de grupo para idosos devem ser fitas apenas por profissionais que tem qualificação para verificar a condição física de cada um e avaliar o tipo de dinâmica que pode ser utilizada. Essas dinâmicas atuam na estimulação dos sentidos, na coordenação motora, e ainda ajuda na integração desse idoso na sociedade.