Dicas e lindas fotos de iluminação de jardim

Todos sabem que um jardim bem decorado, bem arrumado e iluminado deixa um ar mais sofisticado na casa. É por isso que vamos dar dicas de iluminação de jardim, para que você tenha uma opção a mais de admirar a paisagem que escolheu para esse espaço tão sonhado.

Iluminação de jardim - imagem 1

Muitos não sabem como as plantas ficam bonitas quando iluminadas estrategicamente. E é isso que vamos mostrar neste post, através da iluminação de jardim podemos ver a beleza da natureza noturna realçada com luminárias dos mais diversos modelos.

Iluminação de jardim - imagem 2

Iluminação de jardim - imagem 3

Quando uma planta é iluminada debaixo para cima tem suas formas evidenciadas o que é de uma beleza imutável. Mas para isso é preciso combinar formas e cores de modo harmônico para que seu jardim não venha parecer artificial.

Iluminação de jardim - imagem 4

Alguns decoradores dizem que quanto mais natural parecer sua iluminação de jardim, mais elegante e belo tornará.

Existem muitos profissionais que são especializados nesse tipo de serviço. E oferecem desde paisagismo à jardinagem mantenedora. Para um  mesmo jardim ser observado de formas diferentes no dia e na noite é preciso de uma manutenção específica. O segredo está em deixar a natureza expressar sua beleza por si só.

Iluminação de jardim - imagem 5

Iluminação de jardim - imagem 6

Cuidados com a irrigação onde há eletricidade deve ser um problema a ser analisado. Certifique-se que as luzes estão desligadas e só assim ligue o irrigador. Para isso existem lojas que disponibilizam esse material automatizado, onde o irrigador é acionado quando as luzes se desligam por sensores. Ótimo! Assim seu jardim fica lindo de dia e bem iluminado à noite sem chance alguma de alguém sair eletrocutado ou seu jardim queimado.