Dicas importantes sobre casar no civil

Casar no civil - assinarVivemos em um país em que, mesmo que você tenha uma linda cerimônia na igreja, ainda assim é necessário casar no civil para que o casamento esteja realmente validado diante da lei. Casar no civil é necessário antes que você firme seu compromisso de casamento diante de Deus. Uma pergunta que muitos fazem é: quando eu devo casar no civil? Devem ser no mesmo dia, alguns dias antes, ou na mesma hora junto com o casamento na igreja?

Casar no civil deve ser uma opção de comum acordo entre os noivos

É preciso deixar claro que não existe uma regra em relação a isso, pois é uma opção dosCasar no civil - aliança noivos escolherem o que atenda melhor às suas necessidades. Muitos preferem casar no civil alguns dias antes por entenderem que é menos corrido, pois no dia do casamento religioso querem se concentrar somente nos preparativos para a igreja e para a festa. Outros preferem casar no civil no mesmo dia da cerimônia religiosa pelo fato da praticidade de fazer tudo em um dia somente. E existem também aqueles casais que preferem casar no civil juntamente com o casamento religioso pelo fato de fazer tudo na mesma hora.

Casar no civil - amorIndependentemente da sua opção, o importante é que ela seja escolhida de comum acordo com seu noivo ou noiva, pois é importante que ambos estejam de acordo em relação a essa questão. Particularmente, e veja bem, muito particularmente, acho interessante que se possa casar no civil com alguns dias de antecedência por algumas razões: a primeira delas é que você pode concentrar todos os seus esforços somente nesta cerimônia e por isso realizar algo diferente e marcante; em segundo lugar porque você pode aproveitar e realizar um almoço especial para os padrinhos e convidados; em terceiro lugar porque você pode aproveitar para tirar muitas fotos e incrementar ainda mais seu álbum de casamento; em quarto lugar porque você tem menos preocupações no dia do casamento no religioso.

Porém, seja qual for a sua opção quando casar no civil, aproveite bem esse ponto que também faz parte do casamento como um todo!

 

Esta entrada foi publicada em Casamento. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>