Dicas para confeccionar em casa um lindo tapete redondo

Vamos falar neste post sobre o tapete redondo, que é um ítem da decoração de uma casa que faz toda a diferença. E quando se fala em decoração de quarto infantil então, nem se fala. Esse tipo de tapete infantil geralmente é muito procurado, por isso escolhemos umas fotos com dicas de decoração com esse estilo de tapete.

O  frufru, feito com retalhos de helanca é muito fácil de fazer e bem bonito, ótimo para quartos infantis, já que o tecido não acumula pó. Vamos te ensinar como fazer um tapete redondo de frufru em helanca. Faça você mesmo em casa e divirta-se.

Primeiro, vá a alguma indústria de tecido e compre os retalhos, são vendidos geralmente por quilo, bem baratinho. Corte um tecido que seja aderente ao chão no tamanho que quiser, no formato redondo. Faça furinhos com uma faca, um centímetro de distância um do outro.

Com uma régua faça uma medida de 12 cm de comprimento por 3 cm de largura, corte os retalhos da elanca nessa medida. Passe a tira de elanca por dois furinhos e de um nó nas pontas. Faça isso em todos os furinhos até preencher todo o tecido, então terá seu tapete de frufru. Lembre-se de deixar o lado aderente para o chão e as pontas das tiras soltas para cima.

Esta entrada foi publicada em Móveis e decoração de ambientes. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Dicas para confeccionar em casa um lindo tapete redondo

  1. Eviane disse:

    Oi gostaria de saber o preço e como faço para adquirir o tapete redondo modelo número 6. Porém preciso que seja quadrado na medida 40×60
    Meu telefone (24)3343-3346

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>