Fotos e modelos de aquário para tartaruga

Muitos não sabem, mas o nome do aquário para tartaruga é aquaterrario, pelo fato de ter obrigatoriamente um espaço terrestre que completa o aquário. A tartaruga aquática não tem guelras, portanto não respira em baixo da água, porém consegue ficar por horas submersa.

Aquário para tartaruga - modelo 1

Esses bichinhos tão interessantes não se alimentam fora da água, geralmente comem plantas e algumas espécies de água salgada se alimentam exclusivamente de água-vivas. Não é muito difícil, ter uma tartaruga aquática em casa, os cuidados são simples e você pode montar seu aquaterrario conforme o número de tartarugas que tem.

Aquário para tartaruga - modelo 2

O aquário para tartaruga na verdade é um aquário normal, mas que contém uma rampa de pedras que fica em parte dentro da água e parte fora. Esta parte terrestre é necessária para que as tartarugas possam tomar sol e descansar a seco. As tartarugas também precisam disso.

Aquário para tartaruga - modelo 3

Existem alguns cuidados que você deve ter na hora de montar um aquaterrario, como por exemplo, a água.  Esta não pode ser fria, deve sempre estar em temperatura igual a 20°C e inferior a 28°C. Manter a água limpa é essencial para a saúde do bichinho. Plantas por perto não é legal, e se for venenosa pior ainda. Mesmo que não seja no aquário, suas folhas podem cair dentro e as tartarugas quererem comê-las.

Aquário para tartaruga - modelo 4

A tartaruga vive em torno de 100 anos e algumas espécies bem mais. Com tudo isso, manter tartarugas aquáticas vivas em casa é fácil, difícil mesmo é se manter vivo para cuidar delas quando estiverem bem velhinhas!