Lindos modelos e dicas de como fazer tapetes artesanais

Tapetes artesanais são lindos, delicados e muito fáceis de fazer, se você quer aprender como faz ou mesmo ver fotos de lindos modelos, então está lendo o post certo. Nós do Clique Fácil vasculhamos a net e separamos para você os mais legais e bonitos modelos de tapetes artesanais. Você pode inspirar-se vendo essas fotos!

Os tapetes são acessórios importantíssimos para sua casa e se você puder tê-los dando o seu toque especial ficam ainda mais belos e especiais. Cada tapete, seja pintado à mão, em crochê, com retalhos de tecidos costurados ou amarrados, se for você quem fez, parece que têm um valor inestimável. É legal comprarmos tapetes e necessário também, porém se você puder fazer o seu fica mais divertido.

Os tapetes artesanais com retalhos de tecidos ficam lindos e você pode fazer em vários formatos. Você vai precisar de retalhos tesoura e um tecido aderente ao chão para que seu tapete não fique escorregadio. Corte o tecido, o formato que achar melhor, faça furinho com a tesoura com uma distância de um centímetro um do outro por todo o tecido. Corte tiras de doze a vinte cm do retalho e vá amarrando uma a uma ao lado da outra até fechar totalmente a superfície, tendo assim um tapete bem fofinho para decorar qualquer lugar de sua casa.