LIndos modelos e dicas de como fazer toalhas bordadas

Toalhas bordadas são maravilhosas e muito versáteis, podem ser funcionais na hora da necessidade e também lindas peças decorativas. Existe muito modelo de bordado para aplicar em toalhas, principalmente nas de rosto e banho. O bordado pode ser com fitas estilo macramê, com linha e agulha estilo ponto cruz e ainda com apliques de fuxicos em cetim. Todos, sem exceção, deixam as toalhas bordadas muito mais encantadoras e não atrapalham em nada sua funcionalidade.

Essas peças são artesanais e muito fáceis de fazer. Agora se você não gosta muito de fazer, pode adquirir suas toalhas em lojas especializadas tanto em sua cidade como nas lojas virtuais. Tem para todo gosto, os bordados com fitas mimosas são os mais belos, veja as fotos dos mais belos modelos de toalhas bordadas que separamos para você.

Assim como já ensinamos a fazer fuxico, hoje vamos ensinar um tipo de bordado para você que gosta fazer em casa. Vai precisar comprar fitas de cetim mais largas e das mais finas também, uma tesoura, uma régua ou fita métrica, linha e agulha de costura.

Corte uns 30 centímetros da fita que escolheu, junte as pontas e comece uma dobradura bem no meio, um lado sobrepondo o outro. Quando chegar ao fim sempre sobra um lado maior, segure bem rente aos dobradinhos,então solte. Terá uma cobrinha torcida igual quando dobra um canudinho. O lado mais longo puxe sem soltar, vai obter então o formato da rosa, dê um arremate com linha e agulha bem na base da rosa, corte o excesso de fita e sua rosinha estará pronta para ser aplicada numa toalha.