Modelos de porta guardanapo e dicas de como fazer

Porta guardanapo faz toda a diferença num jantar festivo, seja ele casamento, aniversário, entre outros. É tão legal quando você chaga à mesa e vê aqueles guardanapos presos àqueles enfeites tão lindos! Mais legal ainda é saber que ele é seu e que depois do jantar você poderá levá-lo embora. Mas por favor, certifique-se primeiro que pode levar para não gerar constrangimento nem para você nem para o anfitrião da festa.

A verdade é que o porta guardanapo foi uma invenção bem inteligente, além de embelezar a mesa ajuda a deixar o guardanapo sobre a mesa se estiver muito ventilado o local, ainda mais se o material for leve como os de papel.

 E se você está procurando modelos deferentes veio ao blog certo! Nós separamos fotos dos modelos mais belos de porta guardanapo. Alguns modelos são tão simples de fazer que você mesmo pode fazer em casa, basta apenas ter alguns apetrechos. As miçangas e pedras em acrílico são as mais usadas, você vai precisar de uma linha de elastano ou um elástico, tesoura e cola quente.

Compre bolinhas iguais e umas maiores com um coração. Faça um círculo com seu elástico e amarre as pontas deixando um espaço de uns dois centímetros para o coração ficar pendurado. Faça uma corrente com as bolinhas intercalando grandes e pequenas e na ponta coloque o coração. Seu porta-guardanapo está pronto e lindo!