Receita de pão integral

Já falamos sobre pães integrais e seus benefícios, hoje vamos dar algumas dicas de receita de pão integral e para começar vamos falar de uma receita tão fácil que nem quem não sabe fazer pão vai arrasar! A primeira receita de pão integral é simples, você pode usar uma farinha pronta, isso mesmo, no mercado já existe um mix integral para fazer pão ou bolos.

Para fazer essa receita de pão integral basta colocar a medida desse mix integral, adicionar água morna e fermento biológio granulado, amassar até que a massa desgrude da mão deixar descançar até que dobre o tamanho, amassar denovo fazer o formato escolhido e por para assar. Se preferir pode colocar um pouco de ervas finas pitada de sal e uma colher de açúcar mascavo com uma colher de azeite junto á essa massa, seu pão integral vai ficar uma delícia.

Se você porém é daquelas que gosta de por a mão na massa e fazer da forma tradicional vai ter um pouco mais de trabalho, porém, o resultado faz fazer valer á pena toda trabalheira. Com 1kg de farinha branca, uma pitada e sal,uma colher e meia de açúcar normal e 150gr de farinha integral, meio copo americano de óleo de milho, adicione aos pouco a água morna até ficar uma pasta bem mole. Depois adicione os farelos e grãos de sua preferência, como por exemplo, 150gr de farelo fino, lecitia, 50gr de linhaça, aveia em flocos e se quizer pode até misturar casanhas trituradas.

Faça a massa e deixe descansar por vinte minutos, é importante saber que a massa integral não é consistente como a do pão branco, ela fica meio mole mesmo, porém o ponto certo é quando desgruda da refratária em que foi misturada. Asse por pelo mnos 30 minutos em 180°c.

receita de pao integral 1
receita de pao integral 2
receita de pao integral 3
receita de pao integral 4
receita de pao integral 5
receita de pao integral 6
receita de pao integral 7
receita de pao integral 8