Sabonete artesanal é fácil de fazer e uma ótima fonte de renda

Se você já leu nosso post sobre sabonete líquido, vai adorar este, pois vamos falar sobre sabonete artesanal. Aqui nós vamos mostrar vários tipos de sabonete artesanal e até como fazê-los em casa e ainda ganhar dinheiro vendendo o sabonete artesanal de sua autoria.

Sabonete artesanal - amarelo

Para aprender como fazer sabonete artesanal você vai precisar de alguns apetrechos muito fáceis de encontrar em lojas especializadas para artesanato em geral.  O formato do seu sabonete artesanal pode variar conforme o motivo especial, como arvorezinha de natal, corações, bolinhas, geometria e até sabonete artesanal em forma de massageadores locais para relaxar.

Sabonete artesanal - caixinha

 Engana-se quem acha que sabonete artesanal é só para o banho, eles são muito requisitados em lembrancinhas infantis e até em casamentos. Você pode encontrar as forminhas para sabonete artesanal nos mais variados formatos, em casas de embalagens, vendidas por centavos!

Para fazer um sabonete artesanal para lembrancinha você terá que ter embalagens próprias para fechá-lo como o tule, por exemplo, mas é bem baratinho e um metro cobre em media 80 lembrancinhas. 

Aprenda como fazer sabonete artesanal 

Você irá aprender agora como fazer sabonete artesanal colorido utilizando o microondas, para isso vai precisar de: base de glicerina ao gosto (esta glicerina precisa ser em pedaços), uma refrataria de vidro, corante hidrossolúvel, essência que preferir e as forminhas no molde de sua preferência.

Sabonete artesanal - para presente

Depois de cortar a glicerina em pedaços, coloque todos os ingredientes, menos a essência, na refrataria de vidro e leve para dentro do seu microondas por 30 segundos. Quando o microondas apitar, abra e mexa com um bastão de vidro, veja se os pedaços estão derretidos, pois dependendo do tipo de microondas é necessário mais alguns segundos.

Sabonete artesanal - diversos formatos

Depois de derretido os pedaços, não é preciso esquentar de novo, pois a glicerina contém moléculas que continuam vibrando fora do microondas. Após obter uma mistura homogênea adicione a essência, coloque também se quiser, óleo de essência para dar cheiro. Coloque nas moldeiras, espere esfriar, então seu sabonete artesanal estará pronto para ser fechado com tule ou caixinha para dar de presente ou comercializar.

Esta entrada foi publicada em Artesanato e decoração. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

4 respostas a Sabonete artesanal é fácil de fazer e uma ótima fonte de renda

  1. gorete disse:

    eu faço sabonete artezanal

  2. sueli disse:

    Gostaria de saber o que fazer para o sabonete ficar com bastante espuma, será que é a gliserina ou o corante hidrossolúvel?

  3. giane clei disse:

    eu resolvi entra no ramo agora pois estou desempregada a muito tempo e estou com um problema de tireoide que me deixa muito cansada, impossibilitando de trabalhar fora ,pesquisei varias opções e escolhi essa espero que eu tenha sucesso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>