Saiba como cuidar de rachaduras no calcanhar

Galeria

O inverno é a melhor estação para cuidarmos dos pés, e no post de hoje vamos falar de como cuidar de rachaduras no calcanhar. Como no inverno ficamos mais tempo com calçados fechados e meias, essas rachaduras tendem a desaparecer mais rápido. Os emplastos com cremes hidratantes e outras fórmulas ficam mais tempo agindo nas rachaduras quando ficamos com os pés envolvidos em meias.

Aproveite esse friozinho para dar aquele trato nos seus calcanhares, veja neste post algumas receitas infalíveis que irão deixar seus calcanhares macios e longe das terríveis rachaduras, prontinhos para ficarem expostos em lindas sandálias e rasteiras no verão que vem. Separamos umas fotos de pés com rachaduras com antes e depois e de uns produtos próprios para o tratamento.

Uma receita bem legal e fácil é um creme feito com a mistura dos seguintes ingredientes: um frasco de água oxigenada vol. 20, um frasco de glicerina líquida, 200 ml e dez comprimidos de AAS adulto com dez colheres de qualquer creme para pés. Basta misturar bem todos os ingredientes até que os comprimidos desapareçam, colocar em potes fechados e usar nos calcanhares antes de dormir. Envolver os pés em meias ajuda a acelerar o processo de cicatrização das rachaduras. Agora que você aprendeu como cuidar de rachaduras no calcanhar, prepare seus pés para o próximo verão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>