Saiba tudo sobre alongamento de cabelo

Algumas mulheres com cabelos curtos, ou por opção ou por outro motivo particular têm uma nova opção para os cabelos. Se cançar dos cabelos curtos não precisa esperar anos para ter longas madeixas, agora a técnica do alongamento de cabelo pode proporcionar lindos cabelos  compridos em algumas horas.

Essa técnica tem sua variante e cada uma delas é ideal para um tipo  específico de cabelo. A aplicação de linhas ou nó italiano é adequado para cabelos afros, pois são feitos nós junto a pequenas mechas bem na raiz. Nesse método pode ser feito chapinhas e escovas tranquilamente depois.

As mulheres que querem fazer alongamento de cabelo, porém algo que não seja permanente, podem optar pela técnica do alongamento com telas prontas com mechas artificiais. Essas telas são colocadas ou presas na raiz dos cabelos que devem ser separados por mechas na horizontal. Por ser um procedimento simples e rápido pode ser feito em casa e é ideal para cabelos ondulados ou lisos. Essa técnica é perfeita para alongar o cabelo para uma ocasião especial.

Outras técnicas de alongamento são feitas em salão e duram em média de 3 a 6 horas para aplicação. Veja em nossa galeria de fotos os estilo de alongamento e os antes e depois. As técnicas com queratina que cola-se em pequenas mechas, os microlink feios com amarrações, entre outros.