Selantes para cabelos, porquê fazer?

Se você está com os fios capilares danificados por excesso de química ou por outros fatores que sejam naturais, como esposição a maresia ou aos raios UV. Você deve fazer um tratamento urgente de reestruturação e  os selantes para cabelos foram desenvolvidos justamente para esses casos, porém há algumas recomendações.

Só pode fazer selantes capilares quem realmente está com os fios danificados em um estágio que a só hidratação tradicional  não resolve. Nessa técnica de recontrução capilar é utilizada a aplicação de queratina, uma substância produzida naturalmente pelas glândulas sebáceas. Os cabelos que perderam os nutrientes, consequentemente não produzem mais tanto queratina e por isso é necessário a reposição.

 Em cabelos que não estão tão danificados assim,  a reposição de queratina não é recomendada, pois o excesso da mesma também pode acabar danificando fios saudáveis. A aplicação desses selantes para cabelos é parecida com as de escovas progressivas, porém como é apenas selante você pode fazer em casa, seguindo á risca as instruções do produto. O selante não alisa somente proporciona maciez, sedosidade e tira o volume deixando os fios brilhosos.