Super dicas e ideias de cores para casas

Na hora de pintar a casa, seja interna ou externamente, chega aquela dúvida: que cor escolher? Existem milhares de cores para casas e você pode escolher qual lhe agradar mais e mandar ver. Porém algumas dicas básicas você não pode deixar de saber. Nós do clique fácil, pensando nas dúvidas que você possa ter em relação à pintura, resolvemos te ajudar um pouco.

Nas fotos que separamos para este post você pode ver que as cores mais fortes e escuras são próprias para pinturas externas, salvo paredes internas únicas que fazem contraste com o restante da decoração. Para escolher cores para casa não há segredo, porém deve-se lembrar da cor de seus móveis e que parede será pintada. 

Uma parede de quarto infantil, por exemplo, deve ser preferivelmente clara ou com cores que chamamos de cores frias, como os tons em bebê (azul bebê, rosa bebê, verde água, amarelo bebê…).

Mas não é regra, você pode escolher a cor que bem entender, aliás a casa é sua! Portanto, vale aquilo que achar que vale. Cores como a cor laranja e outras cores puxadas para o fogo podem ser utilizadas em ambientes de alimentação, pois aumentam o apetite. Cores frias como o azul, o roxo, acalmam, portanto são perfeitas para os quartos. As cores para casas externas não tem regra nenhuma a não ser o tipo de tinta que deve ser impermeável e de fácil lavagem.

Esta entrada foi publicada em Móveis e decoração de ambientes. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>