Super dicas sobre revestimentos de parede

Toda vez que vamos decorar a casa ou qualquer outro  ambiente é de praxe separar uma parede para ser destacada. Os revestimentos de parede estão sendo os mais utilizados para isso. São várias as técnicas de revestimento, painéis prontos, papel de parede, quartzito, tintas texturizadas, dentre outros.

Revestimentos de parede

Revestimentos de parede - cimentícios

Os revestimentos de parede mais requisitados ultimamente são os painéis ou decks, como também são conhecidos. Eles podem completar uma decoração rústica, como também mais moderna. Há também as decorações infantis, onde o revestimento é feito na maioria das vezes com papéis de parede de motivos diversos.

Revestimentos de parede - deck

Está bastante na moda revestir paredes de consultórios utilizando-se dos papéis de parede, pois são de fácil manuseio e sua textura lisa e impermeável garante uma higienização mais minuciosa.

Revestimentos de parede - papel de parede

Separamos algumas fotos de modelos de revestimentos de parede para que você possa ter idéias numa futura decoração. Quando for escolher o revestimento é necessário analisar que tipo de parede irá ser revestida.

Revestimentos de parede - pedras decorativas

Revestimentos de parede - externa

As paredes internas pedem revestimentos diferentes das externas que sofrem mais com a ação do tempo. O deck e os papéis de parede não devem ser utilizados em revestimentos externos. As paredes externas ficam mais bonitas e protegidas com tintas texturizadas, pedras decorativas, como o quartzito, mármore ou mesmo texturas com massas estilo grafiato.

Esta entrada foi publicada em Móveis e decoração de ambientes. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>