Tudo o que você precisa saber sobre tecidos para cortinas

Se você está pensando em trocar suas cortinas esse ano ou mudar a decoração do quarto, da sala ou cozinha, então você veio ao lugar certo. Neste post vamos dar dicas de tecidos para cortinas.

Tecidos para cortinas

Quer saber quais os tecidos para cortinas que são mais utilizados nas decorações de hoje em dia? Quais as últimas tendências de tecidos para cortinas utilizados para o forro? Vamos mostrar com essas fotos os melhores modelos de tecidos para cortinas que fazem o maior sucesso.

O voil, a seda, o shantung, a palha de seda utilizada para fazer persianas e mesmo o linho cru, são as tendências deste ano quando se fala de tecidos para cortinas. Para a escolha adequada dos tecidos para cortinas apresentamos fotos de vários tipos de tecidos que vão fazer toda diferença na hora fazer as cortinas para sua decoração.

Alguns tecidos para cortinas

O voil é um tecido fino e de leve transparência, portanto deve sempre ser acompanhado por outros tipos de tecidos para cortinas próprios para forro. O linho, a seda ou até tecidos hipoalergênicos são ótimas dicas de forro para utilizar com o voil. O próprio voil pode ser utilizado como forro se for de uma densidade mais firme e de uma cor mais escura que o utilizado para a cortina.

Tecidos para cortinas - alguns modelos

Existem modelos de tecidos para cortinas como o voil que podem ser tanto lisos como drapeados, com bordados ou não. Isso vai muito do gosto de quem está decorando e do tipo de ambiente.

Tecidos para cortinas - voil

A seda, por ser um dos tipos de tecidos para cortinas mais nobres, tende a ser um pouco mais cara, porém seu poder de condutividade pode garantir um ambiente extremamente agradável, seja inverno ou verão.

Tecidos para cortinas - lojas especializadas

Os mais variados tecidos para cortinas você encontra em casas de decoração e até em algumas tapeçarias. Lojas especializadas em tecidos também são excelentes opções para você procurar os tecidos para cortinas mais adequados às suas necessidades.