Tudo sobre herpes labial, tratamento, sintomas e cura

Para sabermos mais sobre herpes labial, tratamento, sintomas e cura, temos que entender o que na verdade é esta doença. Nós do Clique Fácil vamos esclarecer algumas dúvidas que possam estar lhe vindo à mente nesse exato momento.

O herpes é uma infecção causada por um vírus conhecido por herpes simplex vírus, o herpes simples. A maioria das pessoas já entraram em contato com ele e é na infância que geralmente ocorre esse contato, porém nem sempre a doença se manisfesta na mesma época.

Algumas pessoas nunca terão o desenvolvimento da doença, no entanto outras têm uma pré disposição maior. O herpes pode aparecer em qualquer lugar da pele, porém é nos lábios e na região genital que há maior incidência. Esta doença pode ser desencadeada por vários fatores que possam provocar a baixa imunidade.

O estresse, a fadiga física, febres com temperaturas elevadas, e mesmo a exposição intensa ao sol. Nesse último caso o herpes pode se tornar uma hiperplasia labial que é um tipo de câncer.

Conheça agora, herpes labial, tratamento e sintomas. Os sintomas geralmente são heritemas (mancha vermelha) com coceira e formigamento, presença de bolhas de água e nesse estágio dor. O tratamento deve ser feito com acompanhamento de um médico, com medicamentos químicos, como o Aciclovir. O herpes passa de uma pessoa para outra por meio de contato direto ou indireto, como talheres, copos e toalhas. Infelizmente não tem cura, mas com o tratamento correto é possível evitar a presença das feridas.

Esta entrada foi publicada em Saúde. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>